As escritoras Arlene Diniz, Queren Ane, Maria S. Araújo e Thaís Oliveira transformaram clássicos de contos de fadas em ficção cristã.
Inspiradas nas florestas, bailes e príncipes encantados, as autoras trouxeram para o mundo real quatro garotas comuns, mas com corações de princesas. Conhecê-las é como estar de frente a um espelho mágico e enxergar um pouquinho delas em nós. O livro é um lembrete de que o nosso dia a dia não é um conto de fadas, mas sim que Deus é o roteirista da nossa história, por mais cotidiana que seja. Isso nos permite seguir confiantes e com coragem, cientes de que nada é por acaso e que os planos do nosso Rei são maiores do que os nossos.
Em “Espelho do Coração”, Arlene Diniz reconta Branca de Neve. Bianca planeja terminar uma pesquisa científica que a mãe iniciou antes de sua repentina morte. Para isso, conta com a ajuda do melhor amigo Edu, com quem trabalha como voluntária em um projeto social. Em meio ao luto ainda tão presente, disputas com a madrasta e emoções fragilizadas, Bianca precisará ter coragem de encarar o seu verdadeiro eu e mudar a perspectiva sobre si e os outros.
Queren Ane reinventa a história de A Princesa e o sapo. Tati é uma garota apaixonada por culinária que sonha em ser chef e ter o próprio restaurante. Enquanto persegue seu objetivo com determinação e coragem, essa princesa moderna precisa aprender lições valiosas para viver sua jornada com leveza, tendo seus olhos no que é mais importante.
Em “Encontrada”, Maria S. Araújo traz uma Cinderela que perdeu os pais muito cedo, mas não a esperança. Ella é uma garota gentil e que tem o sonho de se tornar veterinária e poder construir uma vida independente da sua madrasta. No entanto, um mal entendido resultará em uma sequência de revelações que exigirão coragem, força e uma boa dose de fé.
E se a Bela virasse a Fera? Em sua releitura, Thaís Oliveira nos apresenta a uma Bela em luto. Após a perda violenta e abrupta da mãe, Bela também perde toda a sua alegria e esperança, restando-lhe apenas seus livros e sua gatinha, Lucy. Contudo, uma nova escola e um novo amigo a aguardam. Novos capítulos sempre podem ser escritos, mas será que é possível abrir mão dos espinhos e ser uma bela rosa novamente?